Exército sírio desmente que insurgentes tenham tomado bases

O Comando Geral das Forças Armadas da Síria desmentiu nesta terça (18) informações divulgadas por alguns canais de satélites sobre a suposta captura de bases militares por grupos opositores armados.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (18), o comando castrense destaca que os insurgentes atacaram e penetraram recentemente no Batalhão de Defesa Aérea, em Handarat, na nortenha província de Alepo.

No entanto, uma unidade do Exército conseguiu há dois dias recuperar o controle da instalação, bem como seu equipamento, destacou no texto.

Com respeito ao ataque dos irregulares nos armazéns militares de Khan Tomam, na zona rural da mesma província, a nota destaca que estes atiraram contra o lugar, mas foram repelidos, e a maioria deles foi morta pelos militares.

Algo similar ocorreu na Brigada 34 da Al-Lajat, quando os mercenários sipararam contra seus muros, mas muitos caíram no confronto com as forças do lugar, detalhou.

O Comando Geral do Exército falou que as forças armadas junto com ao povo sírio defendem a Pátria com firmeza e determinação na vitória. "O Exército se comprometeu a informar aos cidadãos quando ocorresse um combate", enfatizou a nota.

"Confiamos igualmente que a campanha de mentiras e falsidades dos meios de imprensa estrangeiros não minguará a determinação dos sírios para derrotar o quanto antes os invasores", concluiu o comunicado.

Fonte: Prensa Latina