MP quer explicações sobre PLs aprovados na Câmara de Salvador

Depois da pressão da bancada governista para aprovar os projetos enviados pelo executivo à Câmara no apagar das luzes da gestão, os vereadores vão ter de se justificar ao Ministério Público. O órgão enviou intimação aos edis para explicarem a essência dos projetos aprovados na última quinta-feira (13/12) em polêmica sessão especial que virou a madrugada, o teor das emendas, os detalhes e o porquê. As matérias tratam da Louos, PDDU, concessão do Aeroclube.

Com tanta confusão e manobras para que os documentos fossem logo votados, muitos vereadores nem sabem o conteúdo dos mesmos. Na ocasião, a bancada de oposição tentou suspender a votação para que houvesse debate sobre os temas, mas não conseguiram. “Nós vamos aproveitar a convocação do Ministério Público para reafirmar nossa posição contrária à votação e à forma como ela ocorreu”, diz Aladilce Souza (PCdoB).

De acordo com a vereadora, as matérias passaram pela plenária sem prévia discussão e sem o aval do Conselho da Cidade, trâmites fundamentais. “Esperamos que o MP consiga suspender os efeitos desses projetos”.

De Salvador,
Maiana Brito