Com infecção respiratória, quadro de Chávez é “estável”

O ministro de Comunicação e Informação da Venezuela, Ernesto Villegas, informou na noite da terça-feira (18) que o presidente da República, Hugo Chávez, se encontra estável, depois de ter sido diagnosticado na última segunda-feira com infecção pulmonar, "que a equipe médica considera controlada".

Em um comunicado, lido por Villegas, informa-se que Chávez deve manter repouso absoluto nos próximos dias.

“O governo da República Bolivariana da Venezuela se dirige novamente ao país para cumprir seu dever de informar oportunamente acerca da evolução do estado de saúde do comandante presidente Hugo Chávez”, diz o comunicado.

A nota lida por Villegas assinala que “a condição geral do comandante presidente neste momento é de estabilidade, depois que ontem (segunda-feira, 17), foi diagnosticada uma infecção respiratória, que a equipe médica começou a tratar de imediato e foi controlada”. Acrescenta que isto é “uma sequela frequente em pacientes submetidos a cirurgias complicadas, como a que foi submetido o presidente Chávez em 11 de dezembro último”.

Finalmente, o comunicado do governo informou que Chávez deve manter repouso absoluto e cumprir com o maior rigor o tratamento médico prescrito.

Agência Venezuelana de Notícias