Faça sua inscrição para a 8º Bienal da UNE até 24 de dezembro

A 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que será realizada de 22 a 26 de janeiro de 2013, em Olinda e Recife, vai selecionar 20 trabalhos inscritos para sua Mostra de Literatura. Cada estudante pode inscrever até três trabalhos nesta categoria. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 24 de dezembro de 2012.

Os trabalhos podem ser inscritos individualmente ou em grupo, mas é necessário que pelo menos metade da equipe seja de alunos da universidade.

O autor que tiver sua obra selecionada terá até 20 minutos para apresentar seu trabalho para o público. Podem ser contos, crônicas, cordéis, e poesias livres que poderão ser lidos ou declamados.

A ideia da Bienal é mapear e difundir a produção literária universitária do Brasil. O tema dos trabalhos é livre, mas para a coordenadora da Mostra de Literatura da 8ª Bienal, Lidiane Cursino, a temática do Nordeste, Luiz Gonzaga e o autor homenageado de Literatura desta edição da Bienal, Patativa do Assaré, vão inspirar muitos trabalhos de estudantes de todo o país. “O tema desta edição é muito rico e os homenageados trouxeram uma forma bem realista de se comunicar com as classes populares que influenciou muitos outros artistas e que foi muito significativo para divulgar a cultura popular do Nordeste para o Brasil e para o mundo”, destacou.

O regulamento da Mostra e normas conforme o estilo do texto estão disponíveis no site http://une.org.br/eventos/. Os trabalhos selecionados serão divulgados no site da UNE (www.une.org.br) e no site da Bienal (www.bienaldaune.org.br) no dia 04 de janeiro de 2013.

A 8ª Bienal da UNE

Chegando a sua oitava edição em 14 anos de existência, a Bienal da UNE se firma hoje como um dos principais encontros da juventude na América Latina. A 8ª Bienal terá como sede a cidade de Recife e Olinda, em Pernambuco, e suas atividades serão realizadas entre os dias 22 a 26 de janeiro. “A volta da Asa Branca” é o tema da atividade desse ano, e tem como homenageado especial o rei do baião, Luiz Gonzaga, cujo centenário é comemorado em 2012. O evento traz mostras artísticas selecionadas entre estudantes de várias universidades do país, shows, oficinas e debates sempre com um qualificado rol de convidados entre ativistas, intelectuais, artistas e figuras públicas. Para mais informações, acesse:

www.bienaldaune.org.br ou facebook.com/bienaldauneoficial

Fonte: Site da UNE