Infarto leva Lêdo Ivo

O escritor Ledo Ivo, de 88 anos de idade, passou mal em um restaurante em Sevilha, na Espanha, teve um infarto e despediu-se da vida

Ledo Ivo

Nascido em Alagoas, em 18 de fevereiro de 1924, ele ocupava a cadeira n} 10  da Acdemia Brasileira de Letras. Estrava na Espanha a passeio, acompanhado do filho, o artista plástico Gonçalo Ivo. Seu corpo será cremado na Europa e as cinzas serão trazidas para o Rio e sepultadas no Mausoléu da ABL no Cemitério São João Batista. No dia 10 de janeiro a Academia Brasileira de Letras vai realizar uma sessão extraordinária em homenagem à sua memória.

Lêdo Ivo foi jornalista, poeta, romancista, contista, cronista e ensaísta. A presidenta da ABL, Ana Maria Machado, divulgou a seguinte nota em sua homenagem: 

"Poeta e ficcionista versátil, de obra variada que abarcava vários gêneros, Lêdo Ivo gozava de uma vitalidade assombrosa para seus quase noventa anos e sua saúde frágil. Falava alto, gostava de comer bem, se esmerava em contar histórias divertidas. Nos últimos tempos, essa disposição estava sendo comprovada o tempo todo, nas sucessivas viagens que se multiplicavam , fossem para participar de festivais internacionais de poesia, fossem para receber homenagens no exterior, sobretudo nos países de língua hispânica".