Nicolás Maduro: Saúde de Chávez melhora dia após dia

A recuperação do presidente Hugo Chávez “está se consolidando dia após dia”, afirmou o vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, neste domingo (23). A declaração foi feita durante a inauguração de um hospital em Caracas. Também criticou versões da imprensa opositora que afirmam que Chávez estaria à beira da morte ou que seu estado de saúde piorou.

Chávez

“Chávez está vencendo, anda como ele é, de batalha em batalha, de vitória em vitória”, garantiu o também chanceler que completou: “a recuperação de nosso comandante nos enche de alegria”.

Maduro aproveitou a ocasião para agradecer a todos os que têm orado pelo presidente, que se recupera de uma complexa operação para a retirada de células cancerígenas na região pélvica. “Essas orações vão consolidando o trabalho feito por uma equipe médico que é a melhor do mundo do ponto de vista científico, acadêmico, prático, clínico”.

"Aí está a convergência dos conhecimentos que precisamente permitiram passar momentos difíceis e complexos e estar consolidando um processo de recuperação que nos enche de alegria", reiterou.

No sábado (22), durante ato de juramentação do governador do Estado de Yaracuy, Julio León Heredia, desmentiu as informações veiculadas pela imprensa: “rechaçamos plenamente esses comunicados mal-intencionados oriundos da direita, que é quem está por trás dessa guerra de fofocas iniciadas nas redes sociais”, disse Maduro. “Essas versões da direita apenas fazem com que nos unamos ainda mais. Por isso pedimos e exigimos respeito ao presidente da República”, disse.

O pedido de Maduro foi repetido nesta manhã (23) pela filha do presidente, Maria Gabriela que. em sua conta no microblog Twitter, disse que estava ao lado de seu pai, em Havana, e pediu que se encerrassem as mentiras sobre seu estado de saúde.

O líder venezuelano também afirmou que não há um cenário para a sucessão: “Aqui, o único comandante-em-chefe é Chávez”.

Da Redação do Vermelho,
com agências