Salvador : PCdoB defende chapa única para a presidência da Câmara

Os vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Salvador (CMS) Aladilce Souza e Everaldo Augusto, ambos do PCdoB, se reuniram com o presidente municipal do partido, Geraldo Galindo, na última quarta-feira (26/12) para discutir a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. Ficou definido que o PCdoB vai defender que a eleição seja em chapa única, sem disputa entre oposição e situação

Na sequência foi realizada uma reunião da representação do PCdoB com o candidato a presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara (PSDB), vereador aliado ao prefeito eleito, ACM Neto, cuja administração os comunistas estarão na oposição. Na conversa, o partido expôs ao vereador as condições para o apoio e os pontos que devem nortear a gestão da mesa.

"A Câmara deve funcionar com autonomia do Executivo com projetos aprovados sempre com debates entre os edis e a sociedade; transparência da gestão dos recursos; proporcionalidade na formação das comissões de trabalho; utilização dos critérios de competência e qualificação para a ocupação de cargos ; além de garantia da representação da oposição na Mesa”, foram as exigências do PCdoB, de acordo com o presidente municipal, Geraldo Galindo.

O PCdoB em Salvador formalizou o apoio ao candidato Paulo Câmara obtendo o compromisso de atendimento das exigências no curso do mandato do candidato. De acordo com os comunistas, Paulo Câmara é um nome capaz de aglutinar outros partidos para a formatação da chapa única defendida para a Câmara de Vereadores de Salvador.

De Salvador,
Erikson Walla