Estamos preparados para transformar Jundiaí, afirma Bigardi

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (1), Pedro Bigardi (PCdoB-SP), prefeito eleito de Jundiaí, São Paulo, tomou posse. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal.

A cerimônia teve início às 10h e seguiu até a Praça da Liberdade, no Paço Municipal, com a transição do cargo. O ex-prefeito passa a administração para Pedro Bigardi, que discursou no parlatório, ao lado da entrada principal da prefeitura.

Durante sua fala o comunista destacou os passos que trilhará para tornar Jundiaí uma cidade mais moderna. Segundo ele, um dos primeiros passos é por em prática o programa de governo, que foi constuído com ampla participação e é composto por sólidas propostas sólidas.

“Nosso programa de governo foi construído com a participação direta de quase duas mil pessoas. Fomos os únicos que fizeram reuniões amplas com o envolvimento de toda a comunidade. Nesse processo surgiram muitas pessoas interessantes em todas as áreas – do povo, das igrejas, do empresariado e de todos os demais setores da cidade. Aquilo foi ganhando consistência porque as propostas que a gente apresentava tinham relação direta com a realidade."

Campanha

Pedro Bigardi concorreu ao cargo de chefe do executivo com outros quatro candidatos. Além de Luiz Fernando Machado, também disputaram Dr. Claudio Miranda, Ibis Cruz e Vanderlei Victorino BA. Durante a campanha, Bigardi abordou como principais temas: trânsito, saúde, educação infantil, meio ambiente e segurança.

Já os principais desafios de seu governo são trânsito e saúde. O novo prefeito planeja investimentos na malha viária da cidade. Ele aponta que a capacidade de investimento da prefeitura é alta e quer investir entre 9% e 10% da arrecadação da cidade, com R$ 1,3 bi previstos para 2013. Entre suas propostas, está a cosntrução de um conjunto de obras viárias. Outro ponto que Bigardi também aborda é a construção de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Segundo ele, novas unidades vão desafogar os hospitais da cidade.

Com agências