Geraldo e Luciano tomam posse; unidade será a marca da gestão

Tomaram posse nesta terça-feira (1), o novo prefeito e o vice do Recife (PE), Geraldo Julio (PSB) e Luciano Siqueira (PCdoB). A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal.

O novo prefeito afirmou que a cidade vai mudar porque o povo quer que isso aconteça. “O novo Recife é a vontade de levar a nossa terra de volta para o lugar que ela merece: uma cidade reconhecida, respeitada, valorizada; uma referência no Brasil e no mundo. É isso que queremos e vamos ser", ressaltou Geraldo, lembrando que Pernambuco já provou que isso é possível. "Nosso combustível é a confiança da população. O estímulo renova a energia. A esperança anima. E a cobrança mobiliza”, argumentou.

De perfil técnico, Geraldo Julio integrava o secretariado do governador Eduardo Campos, Durante seu discurso de posse, Geraldo Julio prometeu "trabalho, trabalho e trabalho", com união e paz política, para enfrentar os desafios e atender à forte expectativa que recai sobre sua administração. "Precisamos de trabalho em equipe, dedicação, experiência, atitude para governar e principalmente de disposição para o trabalho duro".

Presidente nacional de honra do PSB, o dramaturgo Ariano Suassuna, 85 anos, prestigiou a solenidade de posse. Carismático, Ariano disse que não poderia deixar de estar presente a um momento tão importante para o partido: "a conquista de uma capital historicamente, culturalmente e politicamente importante".

Depois da posse, Geraldo Julio seguiu para a prefeitura do Recife, para a transmissão de cargo pelo petista João da Costa. Como prova da pregada paz política, no seu secretariado, Julio contemplou todos os partidos aliados na coligação da Frente Popular. Inclusive pela corrente do PT ligada a João da Costa.

Com todo interesse numa boa administração socialista no Recife, que poderá servir de vitrine para "o jeito PSB" e o seu próprio jeito de governar, Eduardo Campos cedeu alguns de seus colaboradores para integrar a equipe de Geraldo Julio, de quem será o principal parceiro.

Com informações do Estadão