Armada iraniana está disposta a defender o país

O chefe dos comandos de Força Naval do Exército da República Islâmica do Irã, o almirante Hamze Ali Kaviani, destacou na última quarta-feira (2) a alta disposição dos comandos da Armada iraniana para defender as fronteiras marítimas os interesses do país persa nas águas livres.

Ao sublinhar a importância do mar quanto à exportação e importação de mercadorias, o almirante defendeu que esses comandos desempenham um papel importante com sua patrulha nas rotas de trânsito marítimo, sobretudo na segurança dos navios comerciais e petroleiros iranianos.

Desde o porto de Bandar Abbas (sul do Irã), o almirante iraniano reiterou as altas capacidades dos comandos da Força Naval do Exército iraniano de realizar operações no mar a partir de aeronaves, navios e submarinos. Igualmente, sustentou que os comandos da Armada iraniana mostrarão sua presença ativa onde seja necessário, a fim de cumprir as missões que lhe são confiadas.

O comandante iraniano defendeu que a presença da Armada iraniana nas águas internacionais beneficia os navios de outros países já que está disposta a responder a tempo diante de qualquer pedido de ajuda por parte dos mesmos.

Hispan TV