Forças iranianas interceptaram 30 aviões espiões em cinco dias

De acordo com informações da imprensa internacional, as forças iranianas interceptaram 30 aviões espiões estrangeiros que penetraram nas zonas das grandes manobras militares que se desenvolvem no golfo Pérsico.

Aeronaves espiãs e de reconhecimento que trataram de penetrar na zona das manobras para espionar e coletar informação foram advertidas desde as unidades de superfície e a base aérea de Khatam no Anbiya, revelou o porta-voz iraniano, contralmirante Amir Restgari.

O militar absteve-se de revelar a nacionalidade dos drones, nome comum desses aeroplanos, empregados pelos Estados Unidos e Israel em bombardeios e ataques contra adversários. Outras advertências foram feitas em várias ocasiões a navios transregionais que trataram de aproximar os exercícios Velkayat-91, acrescentou o alto oficial.

Porta-vozes oficiais anunciaram em 2012 que as Forças Armadas do país islâmico atingiram a autarquia na previsão de equipes e meios de produção de modelos avançados de drones, submarinos e helicópteros.

Fonte: Prensa Latina