Xi Jinping destaca socialismo com característica chinesa

Foi aberto neste sábado (5) na Escola do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), em Pequim, o seminário de estudos para implementar o espírito do 18º Congresso do PCCh. Participam do seminário os novos membros e os suplentes do Birô Político do Comitê Central do PCCh.

Na cerimônia de abertura, o secretário-geral do Comitê Central do PCCh e presidente da Comissão Militar Central do PCCh, Xi Jinping, proferiu um discurso onde ressaltou que a definição do caminho é a principal questão para o sucesso ou fracasso do partido.

"É a essência da vida do partido", disse. O socialismo com característica chinesa é uma unidade dialética da teoria do socialismo científico e da lógica histórica do desenvolvimento social da China.

Ele se baseia na realidade chinesa, reflete a vontade do povo e corresponde as exigências do desenvolvimento da época atual.

O socialismo com característica chinesa é ainda o caminho único para realizar a construção duma sociedade abastada e confortável, a modernização socialista e a revitalização da nação chinesa.

Fonte: Rádio Internacional da China