A incompetência administrativa do Neosarneysismo

A crise econômica em São José de Ribamar revela graves erros no modelo de administração defendido pelo grupo Sarney

Luís Fernando e Gil Cutrim

Por Lígia Teixeira

Vejo os implacáveis ataques feitos ao prefeito Edivaldo Holanda Jr. na blogosfera de aluguel do esquema Sarney e não posso deixar de me surpreender.

Me surpreendo porque é mais do que público, visível e notório que Edivaldo, no poder há menos de uma semana, recebeu a capital maranhense em estado deplorável.

Me surpreendo também porque ao contrário de Edivaldo, que não tem responsabilidade direta pelos desmandos administrativos que levaram São Luís literalmente para o buraco, esquece-se completamente do vizinho município de São José de Ribamar, administrado há quase uma década pelo grupo Sarney e cuja crise financeira explodiu recentemente, na impossibilidade de reajuste salarial do funcionalismo, definida pelo própria administração municipal.

Repito: O município de São José de Ribamar é administrado há quase uma década por Luís Fernando e seu afilhado político Gil Cutrim, ambos meninas dos olhos do grupo Sarney, que deseja transformar o modelo falido do município no modelo futuro de administração do governo do estado.

É uma lógica propositalmente deturpada essa da imprensa sarneysista: Ataca-se implacavelmente o prefeito Holanda Jr., que acaba de chegar ao poder fazendo oposição ao modelo do prefeito anterior, mas louva-se o atual Chefe da Casa Civil do Estado, pré candidato ao governo, que levou São José de Ribamar à falência.

Ainda teve escriba de aluguel por aí tentando jogar a crise da bela cidade balneária, acredite, num suposto reajuste de salário dos professores e nas costas do falecido ex-prefeito J. Câmara, que deixou o poder em 2003! Afinal, mortos não falam e não podem de defender, não é mesmo? (Leia a piada de mal gosto AQUI)

Resumo da ópera pela lógica torta do Sarneysismo: A crise em São Luís já é responsabilidade de Edivaldo Holanda Júnior, no poder há apenas seis dias. Já a crise de São José de Ribamar seria culpa de um prefeito morto que deixou o poder há dez anos, enquanto Luís Fernando, mentor da atual administração em crise, deve ser louvado dia e noite porque é o candidato do Sarney ao governo do Estado.

Faz sentido?

Fonte: Blog do Marrapá