Reunião define projeto para skatistas na praça Roosevelt

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (8) com a Subprefeitura da Sé, GCM (Guarda Civil Metropolitana) e skatistas estabeleceu a implantação de uma área reservada para os skatistas usarem na praça Roosevelt, na região central de São Paulo.

De acordo com o subprefeito da Sé, Marcos Barreto, que participou do encontro, a criação de um espaço reservado para a prática do skate fará com que sejam feitas novas obras na praça que, segundo ele, serão executadas.

"Há uma boa vontade entre as pessoas que usam a praça. Esse espaço seria um avanço para os frequentadores. As obras serão estudadas na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, por meio da São Paulo Obras (SPObras)".

Na última sexta-feira (4), skatistas foram agredidos por homens da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Um dos guardas civis estava sem a farda e segurou um dos skatistas pelo pescoço.

Espaço conceitual

Skatistas que frequentam o local criaram um projeto para criar um espaço conceitual na Roosevelt. O projeto contempla obras de reforços nos equipamentos urbanos, como corrimãos e muretas, e a construção de cinco rampas.

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate, Edson Scander, que participou da reunião, o local passou por vistoria em novembro do ano passado. A ideia seria, conforme explica Scaner, isolar uma área para ser adaptada aos skatistas.

"Ela [a área reservada] visaria a prática do skate e possibilitaria a segurança de pedestres e frequentadores".

A reunião contou ainda com o presidente da Ação Local Roosevelt, Jader Nicolau Júnior, e representantes da sociedade civil. Uma nova reunião deve ser agendada para a próxima quarta-feira (16), às 15 horas na Subprefeitura Sé. O objetivo é avançar o diálogo entre as partes interessadas na utilização da praça Roosevelt.

Fonte: R7