Paulo Okamotto: Precisamos colocar o bloco na rua

O presidente do Instituto Lula e amigo do ex-presidente Paulo Okamotto, manifestou, nesta quinta-feira (10), seu descontentamento com a cobertura da imprensa nacional em relação ao governo, especialmente em relação ao setor energético. "Precisamos colocar o bloco na rua", declarou Okamotto.

Em vídeo gravado no final de 2012, o ministro Gilberto Carvalho já sinalizou para os possíveis embates e destacou que "em 2013 o bicho vai pegar".

Assim como Carvalho, Okamotto defende a realização das caravanas da cidadania. E ele segue com o plano: no primeiro semestre do ano, o ex-presidente tem apenas três viagens marcadas para fora do País. O objetivo é dar prioridade para a agenda nacional. Os eventos deverão ter roteiro fechado a partir do dia 15, quando Lula volta de férias, e está sob o comando da assessora Clara Ant.

Para Carvalho, em 2013, a militância tem que ir às ruas defender o projeto do partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que está sendo continuado pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo ele, o momento é de alerta e de defesa do esx-presidente Lula.

Com informações do Portal Brasil247