São Luís terá escola em tempo integral já em 2013

 

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) garantiu que cumprirá sua promessa de campanha, logo no início do ano letivo na rede municipal de ensino deste ano, e colocará em prática a primeira escola de tempo integral de São Luís.

“Foi uma promessa, um compromisso de campanha, que irei cumprir imediatamente. Podem ter certeza, o programa de escola de tempo integral já passa a ser realidade em São Luís”, disse.

Edivaldo não deu detalhes sobre o investimento, quantas e quais serão as unidades a receber o programa, mas adiantou que o secretário de Educação, Allan Kardec, esmiuçará as metas estabelecidas para a pasta para os primeiros 120 dias de funcionamento, em nova entrevista coletiva, que ainda deverá ser agendada.

O principal desafio imediato, segundo o próprio gestor, é viabilizar o início do ano letivo para até março deste ano. A Prefeitura programará o calendário escolar 2013 de forma conjunta com o Ministério Público. Isso porque o ex-prefeito João Castelo (PSDB) atrasou o calendário escolar 2012. Como conseqüência, muitos estudantes que estão concluindo o ensino fundamental – 8ª série – enfrentarão dificuldades para iniciar o ensino médio na rede estadual de ensino, que já começa em março. Edivaldo disse que tentará resolver essa situação com o secretário de estado da educação, Pedro Fernandes, o mais breve possível.

O prefeito também garantiu que iniciará, nos 120 dias de governo, a implantação de novas creches na cidade, em parceria com o Programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal. É aguardar…

Fonte: Blog do Jorge Aragão