Alexandre Pato: “Vim para o melhor time do mundo”

O atacante Alexandre Pato foi apresentado nesta sexta-feira (11) no CT Joaquim Grava. Diante de mais de cem jornalistas, inclusive alguns estrangeiros, o novo reforço do Corinthians falou da expectativa de voltar ao Brasil para atuar no atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. E deixou claro que a Fiel fez a diferença na sua escolha.

.

O camisa 7 do Timão, sorridente, demonstrou confiança em voltar a ser feliz no Parque São Jorge. De fala mansa, paciente e solícito, o jogador lembrou da noite em que viveu na pele o que passa um torcedor alvinegro. No dia 4 de julho, Pato foi uma das 40 mil pessoas que estiveram no Pacaembu para ver in loco a conquista do título inédito da Libertadores. Além de não esquecer o que viveu naquela noite, o jogador afirmou que o calor da Fiel o fez optar pelo Corinthians e o retorno ao Brasil.

“Da Itália eu posso falar que passei cinco anos maravilhosos. Resolvi voltar depois de sentir o calor da torcida do Corinthians no Pacaembu, a torcida maravilhosa, aquilo me ajudou na escolha, quero dar meu melhor e tenho certeza que serei muito feliz”, afirmou.

Pato contou que se sentia como mais um torcedor: “Eu fui de carro, peguei trânsito. Foi emocionante ver o torcedor, aquele calor (…) aquilo me fez pensar mesmo em voltar ao Brasil e ao clube", completou.

Pato ainda citou a presença da torcida do Corinthians no Japão. Ele revelou que jornalistas e companheiros italianos ficaram impressionados com a quantidade de torcedores do Timão do outro lado do mundo. “Aquilo me impressionou, foram mais de 40 mil pessoas no Japão, viajando mais de um dia. O pessoal na Itália ficou impressionado mesmo com aquela presença da torcida”, disse.

Em frente

Durante a entrevista, Pato polemizou, discordando de quem pensa que, ao trocar a Europa pelo Corinthians, está dando um passo atrás na carreira. O novo reforço do Timão evitou qualquer rusga com o Milan e seus dirigente e ressaltou a chance de atuar no atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Questionado sobre uma possível perda com a mudança de ares, o jogador de 23 anos afirmou que não haveria outra equipe melhor para atuar nas próximas quatro temporadas. “O Corinthians foi campeão da Libertadores e do Mundial, hoje é o melhor time do mundo. Não dei passo para trás, vim para o melhor do mundo. Cheguei no hotel do clube mas posso falar que é uma casa, tem estrutura, tem tudo, não sei se vou ficar aqui por um bom tempo, mas acho que vou ficar aqui mesmo (no CT)", afirmou o jogador, que aproveitou para elogiar a estrutura do Centro de Treinamento do Corinthians.

Alexandre Pato afirmou ainda que o elenco do Timão é tão estrelado quanto o do Milan, considerado um dos mais poderosos da Itália e da Europa. Ele aproveitou para demonstrar que, independentemente do cargo de cada um dentro do CT Joaquim Grava, todos têm importância no clube.

Fonte: Da redação, com informações do Lancenet