Centrais discutem agenda de mobilizações para 2013 nesta quarta

Representantes das cinco centrais sindicais reconhecidas pelo governo federal irão se reunir nesta quarta-feira (23), em São Paulo, para discutir a agenda de mobilizações da classe trabalhadora para 2013. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estará presente, junto a sindicalistas da CUT, FS, UGT e NCST.


Foto: CTB

Ao consolidarem a estratégia da unidade de ação, as centrais reafirmam seu objetivo de reivindicar mudanças na política macroeconômica do governo e reforçar a defesa em torno da pauta trabalhadora, com destaque para o fim do fator previdenciário.

Em reunião realizada no último dia 17 de dezembro, os representantes das centrais sinalizaram que será organizada no dia 6 de março uma grande marcha a Brasília, com uma caminhada até o Palácio do Planalto para a entrega de um documento com as principais reivindicações dos trabalhadores.

“O governo precisa aprofundar as mudanças que se propôs a fazer. Daí a importância dessa mobilização e da manutenção da unidade do movimento sindical. Porque se não tiver pressão dos trabalhadores não conseguiremos avançar nessa discussão”, afirmou na ocasião o presidente da CTB, Wagner Gomes.

Fonte: Portal da CTB