Nádia Campeão inaugura Comitê para a Copa do Mundo de 2014

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, se reuniu nta sexta-feira (18) na sede do executivo municipal para a inauguração do Comitê Integrado de Gestão Governamental Especial para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 – SPCopa. Na ocasião, o prefeito Fernando Haddad saudou os presentes.

Nádia Campeão durante lançamento do Comitê. Fonte: Prefeitura de São Paulo

Fernando Haddad declarou que a bola está com Nádia e ela “falará pelo governo ao assumir essa tarefa de coordenação. Isso significa que cada um dos que estão aqui precisa pensar a Copa a luz dos problemas que vai enfrentar”. O decreto para a composição do funcionamento do Comitê foi assinado por Haddad e publicado na última quinta-feira (16) no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. 

Coordenado pela vice-prefeita, entre as funções do SPCopa estão a criação, definição e monitoramento dos projetos voltados à realização da Copa do Mundo, estimulação dos órgãos e entidades que integram a administração municipal, além da articulação dos órgãos e entidades integrantes da nova gestão para cumprir as obrigações assumidas pela Prefeitura para que a capital paulista seja a cidade-sede do Mundial.

Nádia Campeão falou sobre o planejamento para a área. “Em primeiro lugar nós fizemos uma alteração na forma de como a gestão pretende coordenar as ações da administração municipal para a Copa. Havia o projeto anterior de se criar uma secretaria específica para a Copa e nós fizemos uma alteração no sentido de não criar a secretaria que estaria prevista, mas de trabalhar com um tipo de organização de gestão mais ágil e mais integrado. Contar com os recursos e o potencial que temos na própria administração”.

Durante a reunião também foi abordada a organização dos preparativos para a Fan Fest, festa oficial do torneio que será promovida pela FIFA no período de jogos da Copa. Para isso, o Vale do Anhangabaú, local do evento, será requalificado para melhor convivência, lazer e entretenimento, mesmo após o Mundial.

Ao ser questionada sobre habitações na região de Itaquera, Nádia Campeão deixou claro que não haverá nada abrupto nem extraordinário em função da Copa. “Algumas desapropriações vão ser feitas, sobretudo após aprovação da Câmara que redesenhe a construção do viário, mas não atingem no primeiro momento moradias. São terrenos de maior aporte, que já são avaliados e estavam dentro do projeto de um novo pólo institucional de Itaquera”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de São Paulo