CTB tenta reeleição no Sindicato dos Correios do Rio 

 Na próxima semana, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, acontecerá a eleição para o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ). A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), lançou chapa para disputar o pleito.

CTB Chapa 1 Correios

 
A CTB está à frente do sindicato há três mandatos e tem protagonizado uma árdua luta em defesa da categoria, vitoriosas campanhas salariais, sempre com aumento real de salário, além da histórica conquista dos 30% de adicional de periculosidade para os carteiros e a anistia de centenas de trabalhadores demitidos injustamente por greves.

Durante toda gestão, o Sindicato também tem se destacado pela postura firme na luta contra o desmonte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e qualquer tentativa de privatização. A Gestão também tem denunciado ainda as perseguições contra trabalhadores nas unidades de trabalho.

Neste ano, a CTB, através da Chapa 1 (Responsabilidade, Independência e Conquistas), tenta a reeleição para dar continuidade ao trabalho. O Secretário Geral do Sindicato e candidato pela chapa, Ronaldo Martins (Ronaldão) salientou:

“Nossa Chapa conta com companheiros experientes, de luta; mas nós conseguimos alcançar uma grande renovação, de cerca de 50%, com trabalhadores da base que fecharam com a gente nesse novo projeto. Tivemos um mandato classista e de vitória. Alcançamos conquistas importantes para os trabalhadores, marcas como a vitória dos 30% de adicional de periculosidade para os carteiros e a reintegração de centenas de companheiros demitidos injustamente; além da conquista da isonomia para todos os trabalhadores. Firmamos acordos coletivos de vitória, onde os trabalhadores tiveram uma recuperação real de salário. Queremos dar continuidade ao trabalho e nosso caminho é o da luta classista, independente, e sempre em defesa da categoria”, finalizou Ronaldão.

*Parte das Informações: Portal CTB