PCdoB-CE realiza encontros regionais

Com o objetivo de estreitar o caminho entre a direção estadual e as direções municipais, compartilhar experiências, pactuar ações e ainda debater política, o PCdoB no Ceará tem realizado encontros com comunistas em várias regiões do estado.

No último final de semana, as reuniões aconteceram no Cariri, em Iguatu e reuniu ainda comunistas de cidades localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza. Participam das discussões prefeitos, vereadores, membros dos comitês municipais e demais lideranças locais, além de representantes do Comitê Estadual que coordenam o encontro.

Segundo Viviane Rodrigues, membro da Comissão Política do PCdoB-CE, as reuniões são ferramentas que o Partido utiliza para auxiliar na articulação dos comitês municipais pelas regiões. “Isso possibilita, de modo ideal, o fortalecimento de coordenações regionais, composta por camaradas de diferentes municípios, como instrumentos auxiliares da direção estadual. Além de ajudar na apreensão do mosaico político de cada uma dessas regiões e na integração das lideranças políticas locais”.

Viviane acrescenta ainda que os encontros são uma troca de experiências. “Repassamos informações acerca da política do Partido e somos atualizados sobre a realidade dos Comitês Municipais. Tratamos ainda sobre questões como projeto eleitoral, inserção nos movimentos sociais, correlação de forças local dentre outros temas”.

Sobre os encontros

Segundo a dirigente comunista, nessa edição de encontros regionais, foi adotado um formato diferenciado. “Optamos por unificar as várias regiões em 5 grandes grupos: Cariri, Iguatu, Grande Fortaleza, Crateús e Sobral”, enumera.

No último final de semana os encontros reuniram comunistas de mais de 40 cidades nas reuniões de três regiões. Estão agendadas para o começo de fevereiro, dia 2, as outras duas etapas de encontros. Em Sobral, a reunião será no Auditório do CDL (Rua Dr. João Dumont, 826, Centro). Já em Crateús os debates acontecerão no Centro de Treinamento da Diocese (ao lado do Colégio Padre Bonfim).

Cidades e encontros

Cariri: Juazeiro do Norte, Crato, Missão Velha, Altaneira, Santana do Cariri, Araripe, Assará, Potengi e Farias Brito.

Iguatu: Iguatu, Quixelô, Várzea Alegre e Jucás.

Grande Fortaleza: Trairi, Umirim, Aquiraz, Aracati, Barreira, Beberibe, Canindé, Cascavel, Eusébio, Fortaleza, Fortim, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Ibicuitinga, Icapui, Iracema, Itaiçaba, Itapiuna, Jaguaruana, Madalena, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, Potiretama, Maracanaú, Maranguape, Chorozinho, São Luis do Curu, Russas e Boa Viagem.

De Fortaleza,
Carolina Campos