Dilma e Aldo lançam em SP Centro Paraolímpico Brasileiro

 Os atletas paraolímpicos brasileiros ganharam um grande presente no dia do aniversário da cidade de São Paulo. O projeto do Centro Paraolímpico Brasileiro, que será construído no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da cidade, foi lançado nesta sexta-feira (25.01) na capital paulista.

Esporte - Ministério do Esporte

“Os nossos atletas paraolímpicos nos orgulham e é fato que sabemos o tamanho do esforço e da determinação de cada um deles para que ultrapassem as barreiras e tenham o desempenho que têm. “O Brasil devia a implantação de um centro paraolímpico. Esse apoio é crucial para os atletas conquistarem mais vitórias, mais atletas se transformarem em atletas de alto rendimento e transformarmos tudo isso em conhecimento”, ressaltou a presidenta Dilma Rousseff.

Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a criação de um CT paraolímpico é o reconhecimento das conquistas do atleta brasileiro. “Hoje é um grande dia para São Paulo e para o Brasil. Lançamos um centro à altura dos grandes desafios do esporte e do esporte paraolímpico. Essa união de esforços é o reconhecimento do governo aos atletas que testemunhamos no dia a dia. O governo federal, governo de São Paulo e prefeitura estão fazendo o dever de casa para que São Paulo e o Brasil tenham uma Olimpíada à altura das nossas expectativas, sonhos e ousadia”, disse.

Representante do presidente Andrew Parsons, que cumpre agenda internacional, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, afirmou que o lançamento do centro mostra que todos estão focados na causa paraolímpica. “É um momento especial para as pessoas com deficiência do Brasil. Mais do que atletas, o centro esportivo vai formar grandes cidadãos. Nesse instante, estamos aqui realizando uma etapa importante que vai favorecer o desenvolvimento do esporte paraolímpico com sustentabilidade”, acrescentou.

Dilma Rousseff também aproveitou a ocasião para destacar o Plano Brasil Medalhas 2016 lançado em setembro de 2012 e que garantirá a modernização de 22 centros de treinamento em todo o Brasil. “Nós sabemos que a determinados desafios a gente consegue responder melhor quando fazemos em conjunto. Esse é um desafio que nós estamos fazendo juntos e estamos fazendo para além de 2016. Tudo isso demonstra que o nosso país é comprometido com o direto das pessoas com deficiência”, finalizou a presidenta.

Fonte: Site Ministério do Esporte http://www.esporte.gov.br