Atividades lembrarão o Dia da Visibilidade Trans na Bahia

A Bahia prepara, para a próxima terça-feira (29/1), uma programação para marcar o Dia da Visibilidade Trans, criado para dar visibilidade à causa dos travestis e transexuais. A inauguração de um programa de educação profissional para o segmento e uma caminhada pelo respeito à comunidade LGBT são algumas das atividades organizadas no estado.

O curso de Auxiliar Administrativo é oferecido pela Coordenação LGBT da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH-BA) e será ministrado no Centro de Educação em Direitos Humanos da secretaria, que fica no Corredor da Vitória. A aula inaugural está prevista para acontecer Às 14h de terça-feira.

O protesto será pós a cerimônia, com saída do Largo da Vitória até o Largo do Campo Grande. Durante a caminhada, os travestis e os transexuais pretendem denunciar a transfobia e chamar atenção da necessidade de inserção dos LGBTs no mercado de trabalho.

Instituído em 2004, o Dia da Visibilidade Trans é fruto da primeira campanha de ativistas transexuais contra a transfobia no Brasil. A iniciativa foi batizada de “Travesti e Respeito” e aconteceu no dia 29 de janeiro, por isso a escolha da data.

De Salvador,
Erikson Wall