Operação intensifica controle na Feira do Troca em Peixinhos

A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano de Olinda (Seplac), em cumprimento à determinação do Ministério Público, realizou, neste domingo (27), uma ação de fiscalização e apreensão de produtos que estavam sendo vendidos sem nota fiscal e em locais irregulares da Feira do Troca-Troca, em Peixinhos.

Esta já é a quarta operação da Seplac este ano e aconteceu em parceria com a Guarda Municipal e policiais militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão, localizado em Rio Doce.

Além das apreensões, a equipe também trabalhou com o objetivo de esclarecer os feirantes sobre importância da organização do comércio. O secretário de Controle Urbano, Estevão Britto, o executivo João Peixoto e o diretor Roniel Benício acompanharam tudo o que foi realizado.

Segundo o coordenador de apreensão, Severo Oliveira, a maior dificuldade encontrada pelos fiscais foi a falta de colaboração e compreensão de alguns comerciantes que insistem em vender e trocar os produtos sem nenhum certificado de procedência. “Todo domingo, as calçadas sempre ficam cheias de materiais de todo o tipo, desde chaves de fenda, pneus e brinquedos à utensílios domésticos e eletro eletrônicos. A maioria de procedência duvidosa”, explica Severo.

As pessoas que tiveram algum material apreendido podem recuperá-lo na própria Seplac, localizada na Estrada do Bonsucesso, 306. No ato, devem ser apresentados CPF, identidade e nota fiscal do produto. O atendimento é 09h às 17h.

Fonte: Site da PMO