Alceu Valença e Fafá de Belém são atrações do Carnaval de Olinda

Dizem que o Carnaval de Olinda, um dos mais conhecidos de Pernambuco, começou antes mesmo do início do ano. Mas a abertura oficial da folia é só na próxima quinta-feira (7), com shows do homenageado J. Michiles, Alceu Valença e da Orquestra Contemporânea de Olinda, no Fortim do Queijo, no Carmo.

Resistência é palavra de ordem para os foliões. O Carnaval terá 180 atrações, distribuídas em 11 polos de animação. A programação foi divulgada, nesta quinta-feira (31), pela prefeitura da cidade.

Além do compositor J. Michiles, os homenageados este ano são o ceramista Tiago Amorim, o Maracatu Leão Coroado e Getúlio Cavalcanti, do Bloco da Saudade.

Na sexta (8) que antecede o início do Carnaval, os destaques do Fortim do Queijo são Maestro Forró e Nena Queiroga. A atração nacional do Carnaval é Fafá de Belém, encerrando a noite do Sábado de Zé Pereira (9). Antes dela, sobem ao palco Bonsucesso Samba Clube, Ska Maria Pastora e Quinteto Violado.

A olindense Eddie se apresenta no Fortim no domingo (10). Na segunda (11), é a vez do Maestro Spok. A Terça-feira Gorda (12) tem Siba e orquestra, Maestro Duda e Claudionor Germano.

POLOS – Catarina de Jah, Ortinho, Maciel Salu, Karynna Spinelli e Gerlane Lops são algumas das atrações do Polo Sítio de Seu Reis, no Carmo. No Alto da Sé, o polo é de samta, com Patusco, Sambastar, Sambê, Preto Velho, Conxitas e D'Breck.

» Saiba quais são os outros polos:

Fortim do Queijo
Seu Reis
Maracatu
Samba
Bonsucesso
Guadalupe
Salgadinho
Amaro Branco
Xambá
Infantil
Rio Doce

ESTRUTURA –
Para atender os foliões, haverá 282 cabines sanitárias e 900 profissionais de limpeza usando os 600 litros de essência e 80 mil litros de água por dia para lavar a cidade.

Fonte NE10