Bigardi e Amazonas discutem parcerias para Jundiaí

O deputado estadual Alcides Amazonas (PCdoB-SP) foi recebido nesta quarta-feira (30), pelo prefeito de Jundiaí e ex-deputado estadual Pedro Bigardi. Na pauta do encontro, que acopnteceu na sede da administração municipal, foram debatidos os projetos do novos mandatos comunistas assumidos em janeiro e as parcerias que serão firmadas por ambos.

“Vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo então deputado Bigardi, encampando projetos importantes para o nosso povo”, disse Amazonas. Ele citou como exemplo a Proposta de Emenda à Constituição do estado de São Paulo, que propõe a destinação de no mínimo 50% dos recursos da exploração do pré-sal para um Fundo Estadual para o Desenvolvimento Econômico e Social, voltado para ações de educação, proteção ao meio ambiente e produção de conhecimento científico e tecnológico.

Amazonas também destacou que mesmo com a ida do ex-deputado Bigardi para a Prefeitura, a cidade “continuará tendo um parlamentar dedicado na Alesp”. Ele disse que estará atento às necessidades apresentadas por Bigardi e pela população e buscará aprovar as proposições de interesse da cidade. Bigardi salientou que dentre as prioridades neste momento estão a destinação de recursos para projetos de saúde e de mobilidade urbana.

“Queremos fortalecer ainda mais a nossa relação e, assim, ajudar no desenvolvimento da cidade”, ressaltou Bigardi. Para Amazonas, o progresso da cidade e o sucesso da administração serão um “exemplo de respeito ao bem público e à população, e também um exemplo de que o PCdoB sabe governar, sabe dialogar e buscar parcerias em benefício do povo”.

O deputado também destacou que na Assembleia Legislativa, o PCdoB faz parte da oposição ao governo Alckmin, “mas atua com amplitude”, já que “o interesse da população deve estar acima das cores partidárias”. “Vamos sempre buscar dialogar no sentido de convencer o governo a aplicar as medidas que responderem de fato às demandas das cidades”. A reunião entre Bigardi e Amazonas foi acompanhada também pelo secretário da Casa Civil, José Carlos Pires e pelo chefe de gabinete do parlamentar, Fernando Henrique Borgonovi.

Mais tarde, Amazonas também se reuniu com Rafael Purgato, vereador do PCdoB e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Jundiaí. O deputado e o vereador também estão criando novos canais de diálogo a fim de viabilizar as mudanças de que a cidade necessita. No mesmo dia, o deputado também visitou as redações do Jornal de Jundiaí e do Bom Dia.

De São Paulo,
Priscila Lobregatte