Onze mil estudantes são convocados na 1º chamada da Fuvest

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, na sexta (1º), a primeira chamada do vestibular 2013. Os candidatos convocados deverão fazer matrícula em duas etapas. A matrícula online deve ser feita no site da Fuvest a partir da meia-noite de terça (5) até as 23h59 da quarta (6). Mesmo efetuando a matrícula pelo site, é obrigatório o comparecimento para a matrícula presencial, prevista para os dias 18 e 19 de fevereiro, juntamente com os convocados da segunda chamada.

O exame ofereceu 11.082 vagas, que foram disputadas por 160 mil candidatos. Nessa primeira etapa da matrícula, os aprovados devem acessar o site www.fuvest.br para se inscrever e escolher uma das três opções: "Satisfeito", em que o estudante já se matricula no curso escolhido; "Desistente", em que o aluno não faz a matrícula para o curso escolhido, mas continua concorrendo a um posto em outro curso nas próximas chamadas; "Matriculado", na qual o estudante faz a matrícula na graduação escolhida, mas continua disputando outros postos nas convocações posteriores.

Seja qual for a opção escolhida, o aluno aprovado deverá participar de uma segunda etapa de inscrição, em que deve comparecer na unidade da universidade onde fará o curso, para entregar os documentos.

Para a USP, é exigido cópias do certificado de conclusão do ensino médio e do documento de identidade, além de uma foto 3×4, datada, com menos de um ano. Para os dois primeiros documentos, é necessário apresentar o original ou uma cópia autenticada (que não ficarão retidos).

Tanto o processo on-line quanto o presencial são obrigatórios. Se o aprovado não participar de ao menos um deles, será eliminado. A segunda chamada de aprovados está prevista para ser divulgada no dia 14.

A Fuvest divulgou também os aprovados para o curso semipresencial de licenciatura em ciências. Foram chamados 224 estudantes, para as 360 vagas disponíveis, o que indica que poderá haver postos não preenchidos.

Com Folha de S. Paulo