Projeto de Evaldo Lima levará Copa para escolas e repartições

O clima de euforia que toma conta dos brasileiros a cada quatro anos pode ganhar um tom especial na preparação para a Copa do Mundo de 2014, na cidade de Fortaleza. A “Sexta do Futebol”, Projeto de Lei Nº 23/2013, de autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB), pretende facultar ao funcionalismo público municipal e a estudantes de escolas públicas municipais o uso de camisas de seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014, às sextas-feiras.

Para Evaldo, a lei é mais um estímulo ao convívio saudável entre desportistas e fãs do esporte. “Sabemos que a Copa é bem maior que o futebol e o esporte vai além do próprio jogo. Essa ideia é mais um estímulo ao espírito do desporto no município e ao clima de paz nos estádios”, explica o vereador.

A ideia de contagiar estudantes e funcionários públicos com o clima da Copa teve repercussão positiva no Parlamento, como a menção elogiosa do vereador Adelmo Martins (PR) em seu pronunciamento na tribuna.

A lei prevê como exceção as categorias profissionais cujo uso de uniforme seja imprescindível para o exercício da função. Nesses casos especiais, os profissionais podem recorrer a broches e outros acessórios mínimos que não comprometam as indumentárias nem sua atividade.

O Projeto de Lei foi uma sugestão do jornalista Rafael Luis Azevedo, do blog Verminosos por Futebol.

Fonte: Assessoria do Vereador Evaldo Lima (PCdoB)