Leci Brandão elogia desfile de carros alegóricos de São Paulo

A sambista e deputada estadual pelo PCdoB Leci Brandão elogiou neste sábado (9) o Carnaval de São Paulo e se disse surpresa com os carros alegóricos e fantasias. "O Carnaval paulista cresceu bastante. E o que está me chamando a atenção neste ano é o capricho dos carros alegóricos e fantasias", afirmou. Ela destacou também que a plateia tem cantado todos os sambas das agremiações.

. - .

Leci ficou à frente e puxou o desfile da Acadêmicos do Tatuapé. "Como fui enredo da escola no ano passado e neste ano foi uma homenagem à minha amiga (Beth Carvalho), aceitei o convite. Foi minha primeira vez à frente de uma escola", disse, ressaltando que a escola fez tudo certo.

A sambista contou que está indo bem no mandato e que participa das comissões de Educação e Cultura.

Destaques

As alegorias das escolas de samba Rosas de Ouro, Vai-Vai e Dragões da Real foram os grandes destaques da primeira noite do Carnaval de São Paulo. Outras escolas ainda tiveram que enfrentar adversidades, como um princípio de incêndio no abre-alas da Mancha Verde e o atraso de um minuto do tempo máximo da Águia de Ouro.

Com um carro abre-alas de 32 metros, a escola Acadêmicos do Tatuapé abriu o Carnaval de São Paulo na noite de sexta-feira (8). Apesar da previsão do tempo pessimista, o desfile da escola terminou sem chuvas.

Entretanto, a homenageada pelo enredo da escola, Beth Carvalho, não foi à festa porque fez uma cirurgia na coluna e não recebeu autorização médica para desfilar. Para substituir a conhecida Madrinha do Samba, a sobrinha dela, Lu Carvalho, desfilou como destaque no último carro da escola.

A Rosas ainda fez referência às festas da Índia, Filipinas, Tailândia e Japão, até a chegada do terceiro carro alegórico, sobre o Ano Novo Chinês. Já nas Américas, foram lembrados o Carnaval de Nova Orleans, o de Barbados, festas peruanas e o Dia dos Mortos, do México.

A bateria da escola lembrou os guardas do palácio de Buckingham, da guarda real inglesa. As roupas, feitas de veludo, foram as mais caras do desfile deste ano da Rosas de Ouro. A atriz Ellen Roche, rainha da bateria, declarou que estava emocionada em desfilar pela escola por mais um ano. "Estamos entrando para rasgar o chão do Anhembi, para fazer o melhor espetáculo que a gente já fez", disse.

O carro da festa mexicana Dia dos Mortos –comemorada no dia 2 de novembro– encantou o público da avenida, com flores e detalhes coloridos. Os componentes do carro apareceram ainda com os rostos pintados como caveiras, símbolo tradicional da festa. Flores de plástico também enfeitaram toda a alegoria.

No último setor, a Rosas mostra algumas festas brasileiras, destacando a festa Junina, do Boi Bumbá de Parintins, a Cavalhada, o Natal de Gramado, até o Carnaval, representado no último carro alegórico, chamado de Brasileiríssima. A presidente da escola, Angelina Basílio, foi o destaque da alegoria, como porta-bandeiras.


A sambista Leci Brandão puxa desfile da Acadêmicos de Tatuapé. Foto: AgNews

Fonte: UOL