Explosão em mina na Rússia mata 18 trabalhadores
Pelo menos 18 trabalhadores morreram nesta segunda-feira (11) em consequência de uma explosão em uma mina de carvão em Vorkutá, cidade no norte do círculo polar ártico, informou o Ministério do Interior da Rússia.
Publicado 11/02/2013 15:19

O acidente, uma explosão de metano, aconteceu na mina Vorkutínskaya à 4h28 de Brasília de hoje, segundo os dados divulgados pelo Ministério para Situações de Emergência da Rússia.
Fontes policiais locais informaram que 242 trabalhadores conseguiram sair à superfície imediatamente após a explosão, que aconteceu a uma profundidade de 800 metros.
As equipes de socorro resgataram três mineiros feridos, cujo estado foi avaliado pelos médicos como menos grave.
O ministro de Emergência, Vladimir Puchkov, anunciou que as famílias das vítimas mortas receberão uma indenização de 2 milhões de rublos, cerca de R$ 130 mil.
"Para nós agora o importante é a operação de resgate. O assunto das indenizações será resolvido depois", disse um porta-voz da Vorkutaugliá, a companhia proprietária da mina.
Vorkutínskaya já foi palco de vários acidentes. O mais grave deixou 59 mortos e aconteceu em 20 de fevereiro de 1964, quando a mina ainda se chamava Kapitálnaya.
Com agências