Aldo Rebelo participa de encontro com Prefeitos de SP

Em reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), em Embu das Artes (SP), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, falou sobre as grandes oportunidades geradas pela Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Aldo Rebelo - Rafael Brais

Em sua participação, o ministro do Esporte ressaltou a importância dos grandes eventos esportivos para o Brasil e as oportunidades geradas para desenvolvimento de vários áreas no país. "A Copa e as Olimpíadas juntas vão gerar 3,6 milhões de empregos e deixarão legados em saúde, economia, inclusão social, transporte, além dos estádios mais modernos do mundo", disse.

Aldo Rebelo salientou os benefícios gerados pela prática do esporte, que também será incentivada pelos grandes eventos no Brasil. Para ele, quanto mais se investe no setor esportivo, menos se gasta com saúde. "O esporte é saúde, é lazer, é também uma janela para as crianças mais pobres escaparem das drogas. O esporte forma a personalidades dos jovens para o futuro."

O prefeito de Embu das Artes e presidente do Conisud, Chico Brito, agradeceu o apoio do governo federal para a estruturação esportiva dos municípios da região. "O ministro está empenhado em fazer com que os benefícios da Copa e das Olimpíadas sejam sentidos em outras localidades", afirmou.

Aos prefeitos do Conisud, Aldo Rebelo garantiu apoio de projetos esportivos na região, que é formada por Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte