Bolívia: Evo nacionaliza controle de três aeroportos
O presidente boliviano, Evo Morales, anunciou a expropriação da empresa Serviços de Aeroportos Bolivianos AS (Sabsa), filial da espanhola Abertis, que administrava os aeroportos de Santa Cruz, Cochabamba e El Alto, cidade vizinha a La Paz.
Publicado 18/02/2013 15:35

O governo boliviano declatou que a empresa não cumpriu os investimentos necessários para melhorar as instalações dos terminais aéreos da Bolívia, embora seus benefícios anuais superem cerca de dois milhões de dólares.
“Em 120 dias será paga a devida indenização”, declarou Evo Morales na cidade boliviana de Cochabamba, após realizar o anúncio acompanhando pelo vice-presidente, Álvaro García Linera, e do ministro de Obras Públicas, Vladimir Sánchez.
Para realizar a expropriação, tropas do Exército da Bolívia se implantaram nos aeroportos do país administrados pela empresa Sabsa, filial das espanholas Abertis e Aena, a terceira empresa espanhola nacionalizada em menos de um ano após a expropriação da Transportadora de Eletricidade, filial da Rede Elétrica, em maio de 2012, e das quatro filiais bolivianas de Iberdrola, em dezembro do mesmo ano.
Da Redação do Vermelho,
com Página/12