Sem categoria

Carlin recebe o vice-prefeito de BH e discre infraestrutura 

Com intuito de reforçar parcerias metropolitanas, o prefeito de Contagem, Carlin Moura (PCdoB/MG), recebeu, na última semana, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros e o vereador de Contagem, Daniel Carvalho, ambos do PV. 

Carlin Moura

Na pauta, projetos de viés metropolitano para as áreas de saúde, obras, saneamento e mobilidade urbana. Foi discutida ainda a construção de um terminal rodoviário intermunicipal e interestadual que atenda aos contagenses e a outros municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O prefeito Carlin Moura destacou a importância da criação de um terminal rodoviário e se colocou à disposição para estudar o projeto. "É uma proposta de extrema relevância para a cidade, para a qual o meu governo pretende se empenhar. Os gargalos relativos à mobilidade urbana extrapolam os limites municipais, portanto, é fundamental que façamos parcerias e que busquemos soluções comuns para a região metropolitana", avaliou.

Para o vereador Daniel Carvalho, que apresentou projeto à Câmara Municipal nesse sentido, quem reside em Contagem precisa passar por Belo Horizonte, antes de se deslocar para qualquer destino em outro estado e demais cidades mineiras. "Tal fato sempre foi um grande problema da Grande BH, pois além de sobrecarregar o município vizinho, tem gerado graves congestionamentos no trânsito local. A criação do terminal de passageiros será um ganho para todos de Contagem e para as cidades no entorno ", lembrou.

Fonte: Prefeitura de Contagem (MG)