Obras de Castelo desmoronam com as chuvas

 

Bastaram as primeiras chuvas para se ter um noção exata do quanto foi nociva a administração do ex-prefeito João Castelo para São Luís. As poucas obras que entregou para as empresas dos seus amigos construir ao longo dos quatro anos de mandato foram embora com as águas, pois eram apenas de faz de conta, para enganar eleitor em véspera de campanha.

A avenida lingando o Barra Mar ao Planalto Vinhais, por exemplo, construída a toque de caixa, sem planejamento adequado ou compactação do solo conforme as exigências do local, e o resultado foi o asfalto descendo na correnteza durante o aguaceiro que castigou a cidade entre terça-feira de carnaval e o último sábado (17).

Os R$ 25 milhões que o ex-prefeito diz ter gasto nas obras do canal da Cohab/Cohatrac escorreram junto com o concreto mal colocado e o resultado foi o alagamento das ruas próximas ao canal e o desperdício do dinheiro público.

Para comprovar a irresponsabilidade do político ultrapassado que implantou política de terra arrasada na cidade, a lama de asfalto que Castelo mandou colocar nas ruas e avenidas na véspera da eleição para tentar enganar os eleitores, se dissolveu como Sonrisal em copo d’água.

A obra de drenagem na avenida de acesso ao Parque Vitória também foi outro fiasco. Os serviços executados se mostraram ineficazes para escoar as águas e o resultado foi alagamento de toda área.

Castelo deveria pagar pelo caos que deixou a cidade, pelo esfacelamento das finanças do município e por ter destruído os sistemas de Saúde e Educação da Prefeitura de São Luís, mas como a justiça no Maranhão só existe para punir pobre, preto e prostituta, o cínico e irresponsável ex-prefeito, ao que tudo indica, vai contar é com a proteção do Tribunal de Justiça para manter sua boa vida às custas do sacrifício do povo.

Fonte: Blog do Jorge Vieira