São Luís debate projeto Cidades Sustentáveis

 

Programa Cidades Sustentáveis

 O secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Maia, e o assessor especial da Prefeitura de São Luís, Ted Lago, receberam, nesta terça-feira (19), o coordenador do Movimento Nossa São Luís, Daniel Madorra. Durante o encontro foram discutidos os detalhes para implementar na capital o Programa Cidades Sustentáveis.

O programa estipula 12 eixos temáticos que devem ser aperfeiçoados para receber políticas públicas específicas, atendendo à demanda local. O primeiro passo para efetivar o Cidades Sustentáveis em São Luís, de acordo com Rodrigo Maia, é a elaboração de um grupo de trabalho para formalização do Programa como uma das tecnologias do poder público municipal.

Para Rodrigo Maia, a força que vai impulsionar o início do programa é a construção de canais de diálogo efetivo. “A ideia é termos um fórum de debate, que inclua membros do Poder Público e da sociedade civil em geral. Esse fórum será o ambiente propício para a abordagem mais ampla do sistema e o engajamento da comunidade”, considera o secretário.

Em janeiro, a Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) participou de um treinamento para o manuseio do software, que levanta indicadores da cidade e realiza avaliações periódicas do desempenho da gestão.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação