Deputado comunista decreta: Yoani Sánchez é "persona non grata"

O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) decretou no início da tarde desta segunda-feira (18), em discurso na Assembleia Legislativa, que a blogueira cubana Yoani Sánchez, é "persona non grata" na Bahia, "pelos democratas e revolucionários" por estar "à serviço do imperialismo" e ser "financiada pela CIA" para, conforme o comunista, "desestabilizar um dos regimes mais bonitos e reconhecidos pelo mundo, que é o de Cuba". 

Primeiro a discursar na sessão dessa segunda, Gomes rafirmou que Yoani está "à serviço da direita" para criticar o regime cubano, "quando deveria exaltá-lo, por suas conquistas sociais". E lembrou que os protestos contra sua presença no Brasil deixam claro a resposta dos movimentos que conhecem Cuba e repudiam sua postura na rede.

Gomes aproveitou para saudar a vitória do presidente Rafael Correa no Equador e disse que o retorno de Hugo Chaves à Venezuela era um "castigo divino" contra os que cometeram "o pecado mortal" de decretar sua morte.

Por fim, deu "vivas" a Cuba, a Fidel Castro, a Chavez e Rafael Correa. Logo depois, a deputada Kelly Magalhães (PCdoB) disse que "assinava em baixo" às palavras do colega.

Fonte: A Tarde