Perpétua Almeida incentiva empreendedorismo no Acre

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) realizou na manhã desta segunda-feira (18) uma visita a um empreendedor do bairro Bahia Velha, no Acre. Alex da Silva pediu ajuda a parlamentar através das redes sociais para expandir um pequeno negócio. Ela diz que sente satisfação em atender esse tipo de pedido de auxílio. "Eles já meteram a cara e estão no mercado. A nossa parte agora é garantir que continuem desenvolvendo”, destacou a parlamentar.

A parlamentar trocou mensagens com o rapaz e contatou a Secretaria de Desenvolvimento Florestal, Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis (Sedens), para que enviasse um representante ao local do empreendimento.

A iniciativa surgiu a partir de um estudo do jovem Alex que trabalhava como controlador de estoques de um supermercado. Ao verificar a potencialidade comercial da banana, o rapaz pediu demissão do emprego e investiu o dinheiro da rescisão em sua empresa.

“Meu mandato é um mandato popular. Eu ando nas ruas, nos bairros, converso com as pessoas e também as atendo por meio das Redes Sociais. Desta vez o pedido veio pelo facebook e eu agilizei a resposta prática. Trouxe o Jair Santos para verificar em que projetos da Sedens pode enquadrá-los e em projetos bancários”, explica a deputada.

Ela diz ainda que “esse é o tipo de pedido que traz satisfação atender porque é pedido de auxílio para encontrar caminhos para crescer. Eles já meteram a cara e estão no mercado. A nossa parte agora é garantir que continuem desenvolvendo”, destacou a parlamentar.

A pequena empresa que funciona no quintal da casa localizada no bairro Bahia Velha, possui quatro funcionários com carteira assinada. O pequeno empresário pretende ampliar a produção, inclusive colocando a macaxeira chips no mercado.

A sócia da microempresa, Maria Helena da Silva, explicou que, para isso, precisam de recursos para a aquisição de máquinas e implementos, para expandir a produção, que atualmente é feita de forma manual.

Da redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida