Câmara aprova medida do Governo de incentivo à indústria

O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (20) a Medida Provisória que integra o Plano Brasil Maior – de incentivo à indústria e que amplia os setores beneficiados com a desoneração da folha de pagamentos.

O líder do Governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), defendeu a medida. “A política de desoneração da folha vai no sentido de fazer com que a economia deslanche num momento de pleno emprego mas, ao mesmo tempo, de uma brutal crise internacional”, disse.

O texto original da MP amplia a desoneração para 15 setores da economia, além dos já beneficiados no Plano Brasil Maior, como, por exemplo, instrumentos óticos; equipamentos médicos e odontológicos; bicicletas; pneus e câmaras de ar; papel e celulose; fogões e refrigeradores; e cerâmicas.

Foram incluídos ainda, no texto aprovado hoje, entre outros setores, empresas de assistência à saúde no atendimento hospitalar; empresas de prestação de serviços de infraestrutura aeroportuária; e indústrias que utilizarem resíduos sólidos na fabricação dos produtos.

Com agências