Mais 12 mil familias chamadas para o Morar Bem
Mais 12 mil famílias são beneficiadas pelo programa Morar Bem, totalizando 63.047 atendidos. A medida contempla a Relação de Inscrições Individuais (RII) do Novo Cadastro da Habitação.
Publicado 21/02/2013 10:29 | Editado 04/03/2020 16:40

Em janeiro, outros 15 mil cadastrados, tanto individuais quanto entidades, foram chamados. Desde então, por determinação do governador, as convocações se tornaram mensais. O esforço contribuirá para que, até o fim de 2014, sejam lançadas as 100 mil unidades habitacionais previstas.
"Vamos realizar as convocações com mais frequência. Ao todo, chamamos, somente neste ano, cerca de 27 mil pessoas. Isso é a consolidação de uma nova política habitacional, que atende de forma ostensiva e transparente as necessidades de moradia da população", afirmou o governador Agnelo Queiroz.
Varjão
"Agora, as famílias recebem a moradia com toda a infraestrutura necessária, que é uma etapa fundamental do nosso programa. É justamente isso que vamos fazer no Varjão, uma área com muitos barracos e sem nenhuma assistência social. Vamos levar infraestrutura, apartamentos, água, luz, enfim, oferecer moradia de qualidade", garantiu o governador. "E tem pessoas que ainda resistem a essas mudanças, que são essenciais para a concretização dessa política habitacional", completou.
Agnelo Queiroz assegurou que os prazos estipulados, desde o início da gestão, estão sendo cumpridos no tempo estabelecido. "As demandas foram organizadas. Passamos os dois últimos anos preparando o terreno para, então, seguirmos com a entrega das unidades habitacionais. O GDF está trabalhando de forma integrada e em parceria com o governo federal para a construção de mais imóveis", destacou o governador.
A expectativa da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) é que, até a metade de 2013, entre 5 mil a 10 mil imóveis sejam entregues à população. "Do ponto de vista do planejamento, estamos com o cronograma em dia. Já lançamos 70 mil editais de unidades habitacionais, e ainda neste semestre está previsto os demais 30 mil", explicou o secretário em exercício da Sedhab, Rafael Oliveira.
Essa convocação superou todas as anteriores em número de beneficiados com necessidades especiais (11%) e idosos (5%). Foram 1.335 candidatos com algum tipo de necessidade especial e 634 acima de 60 anos. "É mais uma prova de que o programa está atendendo mais que o percentual exigido por lei e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos que realmente precisam de uma moradia", ressaltou Agnelo Queiroz.