Segunda etapa do Bolsa-Atleta abre inscrições 

A segunda etapa de inscrições para o programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte está aberta para esportistas das modalidades que não compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Os atletas brasileiros terão até o dia 16 de março para efetivar a inscrição no portal do Ministério do Esporte, na página do Bolsa-Atleta. Após o cadastro, os atletas terão 30 dias para enviar ao ministério a documentação exigida.

Maior programa esportivo do mundo de patrocínio individual, a ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte que têm contribuído para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

Para conceder a bolsa, o Ministério do Esporte exige a participação das entidades nacionais de administração do desporto – as confederações – na indicação dos eventos esportivos que confirmem o desempenho dos atletas, assim como no controle de dopagem.

A primeira etapa de seleção do Bolsa-Atleta em 2013 contemplou 4.992 atletas de 55 modalidades que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Dos 441 atletas brasileiros que representaram o país durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, 313 (71%) estão contemplados nesta nova lista. A relação conta com nomes como os medalhistas olímpicos Sarah Menezes (judô), Artur Zanetti (ginástica) e Thiago Pereira (natação).

Da Redação em Brasília
Com informações do Ministério do Esporte