PCdoB Distrital recepciona Subprefeito do Jabaquara com jantar

Na noite da última quarta-feira (20) o Distrital do PCdoB Jabaquara/Cidade Ademar/Pedreira, realizou um jantar de recepção ao Subprefeito do Jabaquara, Dirceu de Oliveira Mendes e ao Chefe de Gabinete, Wander Geraldo (PCdoB-SP), no Restaurante Fiorino, tradicional na região.

Subprefeitura Jabaquara

O evento marca o compromisso do partido em colaborar para que o plano de governo eleito pela população de São Paulo seja cumprido com o apoio da base aliada local, de modo democrático, e colocar a militância da região à disposição. 

Estiveram presentes à recepção o deputado estadual Alcides Amazonas, o vereador e presidente estadual do partido, Orlando Silva, o presidente municipal, Jamil Murad, além de filiados e militantes.

Ademílson Galdino, presidente distrital do PCdoB, que abrange o Jabaquara, agradeceu a presença de todos, enfatizando a importância da atividade como demonstração do empenho para que a administração seja colaborativa. Na sequência convidou o vereador da cidade de São Paulo, Orlando Silva para fazer uso da palavra e acolher o Subprefeito Dirceu na região.

“A Subprefeitura tem um papel decisivo na mudança de hábito da população e assim contribuir para uma cidade mais justa e cidadã. O Subprefeito Dirceu e a sua equipe tem uma missão nessa transformação social, atendendo as demandas seja do comércio, do empresariado ou das pessoas mais humildes da região.”, definiu.

Para o deputado Amazonas, a Subprefeitura precisará “dialogar permanentemente com a população e buscar solução para as questões que lhes afligem”, indicou.

Já Jamil Murad, na qualidade de presidente municipal do partido, colocou-se à disposição para a realização de um trabalho conjunto “Uma nova fase na região do Jabaquara se inicia, juntos podemos fazer grandes transformações.”, concluiu.

Mari Medeiros, secretária de formação do distrital, moradora e professora na região apontou o que considera ser prioridade. "Nossa ação no Jabaquara tem a perspectiva de ampliar tempos, espaços, atores envolvidos no processo, além de oportunidades de políticas públicas em benefício da melhoria da qualidade de vida dos milhares de munícipes do Jabaquara,” disse.

Há menos de um mês, Wander Geraldo assumiu o cargo de chefe de gabinete da pasta do Jabaquara e já percebeu que terá muitos afazeres pela frente. “São muitos os desafios, mas na medida do possível estamos solucionando em conjunto com o Subprefeito.”, declarou. Como exemplo, citou um semáforo que estava sendo pleiteado há 8 anos e que em menos de dois meses da nova administração a população já foi atendida.

Declarando-se lisonjeado e grato com o evento, Dirceu Oliveira apresentou o seu histórico como Engenheiro da CET e militante do PT. Para ele o início na função de Subprefeito do Jabaquara foi desafiador, mas a nomeação do Chefe de Gabinete Wander Geraldo, embora não o conhecesse, foi surpreendentemente positiva, trouxe tranquilidade e outra dinâmica está em percurso.

“Estamos desenvolvendo as ações com mais fluidez e a sua tranquilidade está em alta, a motivação faz parte do dia a dia. Não existe o Chefe de Gabinete e o Subprefeito separados, nós somos a Subprefeitura do Jabaquara e juntos vamos fazer a diferença para ter uma gestão digna como a cidade merece e o Jabaquara com certeza vai sentir a diferença”, declarou.

De São Paulo, Maria Claudia Reis