Vereadores do PCdoB discutem gestão pública na Assembleia

Os vereadores dos municípios do Maranhão participaram nesta sexta (22) do Seminário de Capacitação em Gestão Pública para Vereadores Eleitos, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A principal finalidade do evento é aperfeiçoar a formação dos gestores públicos que estão em seu primeiro mandato na capital e interiores do estado.

Vereadores PCdoB - MA

Organizado pelo gabinete do deputado estadual Bira do Pindaré, o Seminário contou com a parceria da Controladoria Geral da União e reuniu gestores do Maranhão para discutir as principais funções dos vereadores municipais. “Participar deste seminário é muito importante para todos nós que estamos no primeiro mandato. Entender quais são os caminhos que temos dentro da lei para dar uma reposta à comunidade é indispensável”, afirmou a vereadora Luciane Diniz (PC do B) do município de Cachoeira Gande.

O deputado estadual Rubens Pereira Jr (PC do B) participou do Seminário e enfatizou a importância do papel do vereador em suas comunidades, ressaltando que, conhecer suas atribuições já é um bom indício da nova gestão. Para os novos vereadores, o momento é de aprendizado e troca de experiências. “Como ficamos no interior, às vezes somos esquecidos. Vir até aqui, discutir com os colegas, conhecer um pouco sobre a realidade de cada um e voltar para casa com vontade de fazer sempre o melhor é maravilhoso”, destacou a vereadora Régia Barroso (PT) de Colinas.

Durante o encontro, os novos vereadores puderam aprofundar os seus conhecimentos sobre temas como: Lei do acesso à informação e atuação do vereador; Conhecendo as finanças municipais; Lei de Improbidade Administrativa e Análise de prestação de contas dos prefeitos. “Todas as informações que nos passaram aqui e as dúvidas que tiramos, vão me ajudar bastante nesse primeiro mandato”, concluiu o vereador Emerson Costa (PC do B) de Cantanhede.

Fonte: Gabinete Deputado Rubens Júnior