Tensão na divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte

A população que mora nas proximidades da divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, localizada em território entre as cidades de Icapuí (CE) e Tibau (RN) vivem momentos de angústia e tensão com a decisão judicial de reintegração de posse reivindicada nas Comarcas da Justiça de Icapuí e de Areia Branca (RN), reivindicada por homem conhecido por Nóbrega, que se intitula o proprietário das terras onde essa população está instalada há mais ou menos 13 anos.

Os moradores aflitos fizeram uma paralisação na RN-013, na altura da entrada da RN que dá acesso à Empresa Agrícola Famosa interrompendo o trânsito de veículos entre as cidades de Tibau (RN) e Mossoró (RN).

O vereador de Icapuí, Marcos Nunes e o deputado estadual do Ceará, Lula Morais, ambos do PCdoB cearense, também participaram de uma grande reunião que aconteceu na casa de farinha de Vila União, no último final de semana. Participaram ainda do encontro os vereadores de Icapuí, Kleiton Pereira (PMDB) e Hélio Fernandes (PT), além de autoridades do Rio Grande do Norte e de moradores atingidos pela decisão.

A decisão judicial de reintegração de posse atinge a população de Vila Nova 1 e 2, Vila União e Ariza, onde boa parte está no território de Icapuí. O movimento dos moradores já recorreu da decisão na Comarca de Areia Branca e em breve recorrerá também na Comarca de Icapuí. Eles prometem ir à Câmara de Vereadores local, na próxima sexta-feira, d dia 01 de março, pedir mais apoio das autoridades icapuienses.

Fonte: Blog do Vereador Marcos Nunes (PCdoB)