Coneg da UNE discute papel da juventude na luta por um novo país

Em meio aos preparativos da Jornada de Lutas Unificada da juventude brasileira, construída por estudantes e jovens representantes de diversos movimentos sociais, a União Nacional dos Estudantes (UNE) promove, entre os dias 8 e 10 de março, o seu 61º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg). O encontro é um dos principais fóruns de deliberação do movimento estudantil no país.

A expectativa é de que o Coneg reúna no auditório da Universidade Paulista (Campus Paraíso) quase mil estudantes, entre eles as principais lideranças de Diretórios Centrais, UEEs, Executivas de Curso e observadores.

Convocado oficialmente no dia 4 de fevereiro, durante reunião da diretoria executiva da UNE, o fórum deste ano terá como tema principal o papel da juventude na luta por um novo Brasil.

Durante o encontro, serão debatidos assuntos acerca da educação, trabalho, reforma política, direitos sociais e humanos e a democratização dos meios de comunicação.

O Conselho Nacional de Entidades Gerais também é um momento importante para discutir, junto às lideranças presentes, propostas que contemplem as reivindicações construídas para a Jornada de Lutas unificada.

’’O fórum vai acontecer em meio à efervescência da Jornada, ele será inevitavelmente utilizado como instrumento de reforço das bandeiras já levantadas durante esse movimento, aprofundando os debates ’’, explicou a diretora da UNE, Virgínia Barros.

A programação completa do evento deverá ser divulgada nesta próxima semana no site da UNE.

Com informações do site da UNE