Flávio Dino é eleito personalidade da semana

Com trabalho desenvolvido na Embratur pela melhoria das condições do turismo internacional no Brasil, Flávio Dino foi destaque em veículo espanhol.

O Nexotur, Diário Online dos Agentes de Viagens, site europeu direcionado aos agentes e empresas do setor, elogiou o trabalho de Flávio Dino à frente da Embratur. Eleito “personagem da semana” pelo site espanhol especializado em turismo, o maranhense é mais uma vez destaque internacional pelo trabalho da Embratur em políticas de promoção do turismo no Brasil.

O empenho de Dino para impedir o aumento abusivo dos preços dos hotéis durante a Copa 2014 e a Copa das Confederações foi o grande responsável por este destaque. Sobre isso, o presidente explicou que “o governo está monitorando os preços. Todo turista brasileiro ou estrangeiro quer bons serviços a preços justos e é isso que precisamos garantir”.

Como resultado deste trabalho foi criada uma comissão para desenvolver novas metodologias para estabelecer o controle dos preços do setor. “A ideia é construir um pacto que garanta à população os benefícios resultantes da Copa de 2014 e dos demais grandes eventos”, pontuou Dino.

Entre as ações defendidas pela Embratur para diminuição dos custos das viagens de estrangeiros na vinda para o Brasil estão o incentivo fiscal a hotéis, para evitar aumento de tarifas das diárias; a política de “céus abertos”, possibilitando que empresas da América do Sul possam operar em vôos nacionais dentro do Brasil, aumentando a concorrência e quebrando o monopólio existente no mercado aéreo brasileiro.

Outros destaques

Ano passado, o presidente da Embratur foi um dos homenageados na lista do Prêmio Personalidade do Turismo 2012, promovido por um dos mais conceituados veículos especializados em turismo, o Mercado & Eventos – O Portal do Turismo Brasileiro, constando como único representante do governo federal entre os ganhadores.
A premiação é a mais tradicional condecoração do setor no país, concedida pelo Mercado & Eventos, em parceria com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). Dino receberá o prêmio durante a tradicional cerimônia de entrega realizada no fim deste ano, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

O Portal Panrotas, outro tradicional veículo do setor, também valorizou sua atuação, ao escolher Dino como a 6ª personalidade mais influente do turismo brasileiro. Nesta listagem, Flávio subiu três posições em relação a 2011, quando ingressou na Embratur, e foi escolhido a 9ª personalidade mais importante da área no Brasil.