Sem categoria

Militantes paraenses participam do Curso do Programa Socialista

Cerca de 150 militantes e dirigentes comunistas da Região Metropolitana de Belém e municípios adjacentes participaram nos dias 24 de fevereiro e 2 de março do Curso do Programa Socialista (CPS). As atividades aconteceram na Câmara Municipal de Ananindeua — com o apoio do vereador Muca — e na Universidade Estadual do Pará (Uepa), respectivamente.

A secretária estadual de formação e propaganda, Eneida Guimarães, afirmou que “vamos agora exercitar uma das quatro condições para ser militante comunista (militar, estudar, difundir e contribuir”), e destacou que para os comunistas “estudar tem como objetivo a transformação da realidade”.

Ela acrescentou que, “o CPS é a porta de entrada para os dirigentes cursarem outros níveis da Escola Nacional de Formação do PCdoB”. Seguiu-se, então a primeira aula com apresentação do vídeo e a exposição do secretário político estadual, Jorge Panzera, com o título “Brasil, trajetória e atualidade” atualizando os “500 anos de muita luta”.

Entre os presentes: Jorge Panzera, Marcos Panzera, Eva Navegantes, Jorge Farias, José Maria, Moisés Alves, Michel Sodré, Leila Márcia, Durbens Martins, Érico Albuquerque, Marcelo Sarraf, João Clovis, Maira Nogueira, Wanderlei Maciel, Marcela da UNE (de passagem por Belém), Aroldo Carneiro, Cleiton Costa e Marcela Nogueira.

Informações do caderno Vermelho-PA