FDIM agradece Hugo Chávez seu apoio à luta das mulheres

Hugo Chávez foi um dos grandes defensores da igualdade entre homens e mulheres. Daí a aproximação do governo da Venezuela com o movimento de mulheres na América Latina e no mundo. Em memória ao presidente morto, na terça-feira (5) vítima de um câncer, a Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM) divulgou nota (abaixo), assinada por sua presidenta Márcia Campos, em agradecimento.

Queridas companheiras da FDIM:

Foi com profundo pesar que recebi a noticia do falecimento do Presidente Chavez. Um grande amigo que sempre esteve ao lado da luta das mulheres, com seu carinho, estímulo e apoio; herói de seu povo, de sua Nação, de toda a América e da Humanidade, entrou para a História.

Chávez nos ensinou um caminho de esperança e perseverança em defesa da emancipação plena de povos e nações, incansável na luta contra as agressões e ocupações imperialistas.

Obrigada Presidente Chavez por ter criado as condições para que realizássemos no ano de 2007 o maior Congresso da História da FDIM na Venezuela.

Nesse momento entregamos nossas condolências ao povo Venezuelano e aos familiares do Presidente Chavez. Seu exemplo diário de amor ao seu povo seguirá nas ruas e praças da Venezuela com as bandeiras que sempre empunhou nas mãos desse povo guerreiro, altivo e destemido que construiu com Chavez o desenvolvimento e o fim da miséria em seu país.

Muito obrigada Presidente Chavez!

Márcia Campos, presidenta da FDIM