Maduro conclama venezuelanos a serem vigilantes da paz

O vice-presidente da Venezuela anunciou nesta terça-feira (5) a morte do líder da Revolução Bolivariana Hugo Chávez no Hospital Militar, Dr. Carlos Arvelo, em Caracas. Durante o anúncio, Maduro afirmou que Chávez foi um “gigante da nossa época”.

"Obrigado, presidente, de onde esteja e ao nosso povo pedimos que canalize esta dor em paz", disse Maduro, ao informar ao mundo sobre a partida de quem não pode ser classificado de outra forma além de "gigante da nossa época, um homem feito do mesmo material de que se fizeram os libertadores da América Latina”.

"Nesta dor imensa pela tragédia histórica que recai sobre a nossa Pátria, chamamos a todos os compatriotas a serem os vigilantes da paz, do amor, do respeito e da tranquilidade," expressou o vice-presidente Nicolás Maduro.

Em cadeia nacional de rádio e televisão, Madurou conclamou os patriotas venezuelanos a manterem-se "juntos como uma só família, a família desta Pátria que nos deixa de herança o comandante em chefe eterno desta Revolução" e pediu às organizações políticas, em especial aos "fatores que nunca apoiaram ao presidente", que respeitem a dor do povo.

Fonte: Agência Venezuelana de Notícias