PCdoB/SC repudia eleição do Pastor Marco Feliciano para a CDHM

 

Tornamos publico os protestos do PCdoB catarinense contra a eleição do pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

O referido pastor e deputado vem se pronunciando tanto contra os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, como expressou em diferentes momentos seu racismo em relação aos negros e ainda se manifestou ofensivamente contrário a práticas religiosas de matriz africana, colocando-se na esteira contraria a todas as lutas em busca da ampliação de direitos das população discriminadas, das políticas de equidades e da busca da efetivação dos Direitos Humanos no Brasil.

Ter este pastor como presidente da CDHM compromete não só as conquistas dos movimentos da sociedade civil organizada na luta pelos Direitos Humanos como também rompe a possibilidades de diálogos e avanços para esta área. É pois crucial que seja garantida à presidência e coordenação dos trabalhos nesta Comissão a deputadas e deputados assumidamente não homofobicos, não misóginos, não racistas e comprometidas(os) com pluralidade, equidade e laicidade nas esferas do poder político para com as diferenças do povo brasileiro.

O PCdoB em Santa Catarina repudia veementemente a eleição deste pastor deputado federal à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e coloca-se junto aos movimentos sociais e todas as pessoas que solicitam sua saída deste espaço tão importante para todas as populações discriminadas.

Florianópolis, 11 de março de 2013.