Roberto Rocha defende candidatura única para a oposição

 

Campanha 2012
O vice-prefeito de São Luís e presidente do diretório municipal do PSB, Roberto Rocha defendeu, nesta segunda-feira (11/03), que as forças de oposição lancem somente uma candidatura para enfrentar o candidato da governadora Roseana Sarney ao Palácio dos Leões. As afirmações do socialista suplantam as especulações plantadas pela mídia sarneysista de que Rocha estaria afastado da oposição.

“Ao contrário da eleição passada [2010], é o candidato da oposição [Flávio Dino] que está na frente, liderando as pesquisas. Isto é, significa que mais de um candidato do nosso campo só favorece levar a eleição para o segundo turno, beneficiando o candidato do governo”, afirmou Rocha.

As declarações de Roberto Rocha foram dadas na tarde desta segunda, em entrevista a um grupo de jornalistas e blogueiros após ele participar, ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, da reunião de monitoramento da Agenda Estratégica dos 120 primeiros dias de governo.

Sereno e tranquilo nas sua palavras, o ex-deputado federal defendeu a unidade das oposições em torno de um único candidato para vencer as eleições em 2014 e, ao mesmo tempo, disse que sua candidatura ao senado federal é “irreversível”.

Ele aproveitou ainda para alertar sobre a velha a tática do grupo Sarney de utilizar a máquina do governo com a finalidade de favorecerem seus candidatos. “No Maranhão é o único lugar onde isso acontece, infelizmente eles utilizam a estrutura do governo não voltado para a melhoria das condições de vida da população, mas apenas para se manterem no poder”.

Questionado pelo titular do blog em relação às declarações do deputado Ribamar Alves que, em recente entrevista ao O Imparcial declarou que o PSB pode ter candidatura própria ao governo do Estado, Roberto afirmou que o parlamentar é um quadro importante da legenda e tem todo direito de manifestar sua opinião quanto ao processo.

Quanto ao ex-governador José Reinaldo – que pode também disputar uma vaga ao senado pelo PSB, Rocha garantiu que não há conflito de interesses com ele. “Estamos sempre nos encontrando por aí”. O ex-tucano frisou ainda que dentro em breve o PSB deverá tomar um posição oficial sobre o pleito de 2014.

“Entendemos que devemos ter somente uma candidatura ao governo. Há um compromisso das mesmas forças que formalizaram aliança na eleição municipal em 2012 continuem juntas em 2014. Vale lembrar aqui que foi feito um pacto de gerações onde eu sairia candidato ao senado e o Flávio ao governo. Temos então que permanecer unidos, haja vista que o grupo Sarney sempre venceu pelo fato das oposições estarem divididas e eu tenho certeza que se somarmos seremos vencedores”, analisou Roberto Rocha.

Fonte: Blog John Cutrim